REGÊNCIA E DIREÇÃO ARTÍSTICA 

Cláudia de Queiroz 


Iniciou seus estudos de música na Escola de Música de Jundiaí, com a profa. Josette S.M.Feres e fez curso técnico de piano do Conservatório Musical "Campinas", sob orientação da profa. Nayr Guelli. Realizou também estudos de canto, flauta transversal, violino e violoncelo.

 

Bacharelou-se em Música com habilitação em Regência pela UNICAMP na classe do professor Henrique Gregori. Paralelamente ao curso estudou regência orquestral com o maestro Ronaldo Bologna, em São Paulo.

 

Vem participando de diversas convenções e cursos de aperfeiçoamento em várias cidades do país,  nas áreas de canto coral e orquestra, com os regentes Lutero Rodrigues, Aylton Escobar, Elena Herrera (Cuba), Joaquim Paulo do Espírito Santo, Mara Campos, Marcos Leite, Naomi Munakata , além de cursos na área de coro cênico com Reynaldo Puebla, e reeducação do movimento com Ivaldo Bertazzo.

 

Pertenceu à extinta Orquestra Sinfônica Jovem de Jundiaí, como flautista e posteriormente, como regente assistente. Foi regente dois corais: Coral Clap , Coral Vox Advocati (33ª OAB/SP) , Coral EmCanto – Faculdades Padre Anchieta, Coral Juvenil do Colégio Divino Salvador e Coral Municipal de Jundiaí;  e da Orquestra Oficina de Concerto  e Orquestra Infanto-Juvenil do Colégio Divino Salvador. 

 

É regente da Cia. Canto Vivo (desde 1992), do Coral Divino em Canto (Colégio Divino Salvador – desde 1998) e do Coral Azul e Branco (Clube Jundiaiense – desde 2012). 

Cursa atualmente Pós-graduação em Regência Coral pela Alpha Cursos / IES FACEC.

Copyright © 2015 | Canto Vivo 

Todos os Direitos Reservados 

Criado por Jonatas braz